sexta-feira, 13 de julho de 2012

Divulgando: "Condenáveis - Uma História de Filho e Pai"


   Lançado no mês de junho, o livro "Condenáveis - Uma História de Filho e Pai" traz um olhar novo sobre relações entre pais e filhos (que talvez nem sejam tão novas assim). Pra quem espera uma história de família dos comerciais de margarina, irá encontrar relatos de conflitos, desconforto entre esses ditos Condenáveis.
   Nessa história autobiográfica, Leonardo Torres conta um pouco de sua relação nem um pouco afetuosa com seu pai. Relação esta que se tornou ainda mais difícil depois da prisão do pai por formação de quadrilha, entre outros. O autor relata momentos de sua infância, adolescência e fase adulta e nos convida a refletir sobre nossas relações. Afinal, seriam os laços sanguíneos capazes de nos unir por si só?
   Indico essa excelente leitura a pais, filhos e toda a família!

___________________

SINOPSE

   Ele descobriu que o pai havia sido preso através de um programa de TV. No início, sentiu culpa e vergonha por acreditar ser filho de um criminoso. Depois, raiva e aversão. Tudo o que queria era distância.
   Policial civil conhecido pelo combate ao tráfico de drogas, o pai foi acusado de venda de armas e repasse de informações sigilosas a traficantes procurados no Rio de Janeiro. Era a chamada Operação Guilhotina, que ocupou os noticiários nacionais em 2011.
   Estudante de Jornalismo, o filho tinha pânico que os colegas de trabalho descobrissem sua descendência. Nunca pensou em visitar o pai na cadeia ou em telefonar para ele após sua libertação. O filho condenou o pai e, neste livro, explica o porquê.

____________________




LEONARDO TORRES


   Jornalista com foco em cultura, escritor independente e blogueiro despretensioso. Atualmente, escreve para o site POPLine, cursa a pós-graduação de Jornalismo Cultural e está lançando o livro "Condenáveis - Uma História de Filho e Pai".
   



O livro está a venda através da página www.falaleonardo.com/livro. Vendas do livro impresso ou e-book.

Um comentário: