quarta-feira, 2 de maio de 2012

A borboleta, as flores e o mar

E eis que um dia o Grande Jardineiro pegou aquela lagarta triste e machucada e mandou ser borboleta de novo. Depois de tantos momentos vividos, ela não conseguia compreender que sentido teria naquilo. Pra quê ser borboleta outra vez? Voar pra onde? O Grande Jardineiro, como de costume, não respondeu às indagações da borboleta. Apenas lhe mostrou o mar. Ora! Onde já se viu borboleta no mar? Só pode estar louco esse Jardineiro!
Ela já nem se lembra do dia em que metamorfoseou-se pela primeira vez, mas, de fato, já tem experiência nessa vida borboleteante e sabe que mar não é lugar de borboleta.
Mas era o lugar dela.
O Grande Jardineiro mandou que ela voasse até o mais distante que pudesse, se fizesse ao largo e mergulhasse... Mergulhasse bem fundo e trouxesse novas flores para o seu jardim. A borboleta achou loucura, questionou como sempre fizera mas, por fim, mergulhou.
Foi difícil chegar até o fundo. Muitas coisas ela encontrou no caminho que a fizeram pensar em voltar à superfície, mas algo lhe dizia que valeria à pena ir até o fim. E foi.
Buscou, nadou, mergulhou e encontrou vinte e uma novas flores; trouxe todas ao jardim e este ganhou um novo esplendor. Aquele jardim nunca mais será o mesmo. Ganhou novos aromas, novas cores, nova brisa, nova essência. As novas flores chegaram pra trazer nova vontade de viver às flores que ali já habitavam. Não há um que passe por tal jardim sem perceber o brilho novo que há ali. Todos que por ali passam desejam fazer parte desse jardim também e, assim, as novas flores já começam a cumprir o seu papel deixando a borboleta orgulhosa de seu trabalho.
E esta foi a primeira vez que se viu a borboleta chorar.
Não. Ela não chorava de tristeza nem de dor. Não era decepção nem mesmo temor.
O que a borboleta chorava era um choro de amor.


*Esse texto é dedicado a 21 flores que fazem morada no jardim do meu coração.

6 comentários:

  1. Adorei!!! Esse encontro simplesmente irá ficar na história. Enfim marcado na minha vida acho q não só na minha e tb na de todos que fizeram e trabalharam. Saí renovada e com uma leveza inexplicável. Vc's arrasaram nesse encontro. Parabéns a todos. Espero trabalharmos juntos nos próximos encontros.Bjs.
    Amanda Moraes

    ResponderExcluir
  2. Muito perfeito seu texto Lívia Bravo acho que é muito esse momento que estamos vivendo, acredito que uma boa parte já estava se sentindo como essa borboleta sem saber o porque de um mergulhar mais fundo um porque de voltar, e hoje tenho certeza que cada um achou seu motivo de mergulhar agora mais fundo e espero que todo nós possamos realmente mergulha agora mais fundo apesar das dificuldades para assim trazermos toda essa alegria que sei que vocês que preparam isso tudo para nós estão sentindo neste momento por isso podem ficar bastante orgulhosos por tudo que fizeram por cada suor por cada hora que vocês se dedicaram para esse maravilhoso 95º ACVM que com certeza vocês conseguiram o objetivo de vocês o trabalho de vocês se não foi perfeito acho que única coisa que faltou foi vocês fazerem parar o tempo para continuarmos todos juntos lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com Reginaldo. Pecaram muito no tempo tinham que ver uma maneira de voltar o tempo ou parar um pouco o relógio

      Excluir
  3. "Esse texto é dedicado a 21 flores que fazem morada no jardim do meu coração."
    Que lindo Lívia.. lindo o texto.. e essa dedicatória então.. nossa.. fico sem palavras tamanha alegria de perceber que, não só vcs fizeram a diferença na nossa vida, mas que de alguma maneira, nós também trouxemos coisas boas a vocês..
    Continue sendo essa borboleta, sorridente, temente ao Grande Jardineiro, que com certeza encontrará muitas outras flores em seu caminho e com certeza também será a flor no caminho de muitas borboletas..
    Muito Obrigado por tudo..
    Tiago Soares

    ResponderExcluir
  4. Nesse encontro eu tive a certeza, que Deus me enviou a Terra para levar a sua palavra para aqueles que estão precisando ouvi-las. Sei que é uma missão difícil, mas tenho verdadeiros amigos que nasceram pela Fé, e que tem essa msm missão em seu destino. Verdadeiros irmãos, que já fazem parte da minha vida, da minha história! Sigamos juntos nessa caminha de evangelização e seja o que Deus quiser!
    By Bruno Baptista

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo!
    E que saudade...
    Fui tomada agora por uma felicidade por ter vivenciado esse momento... Ter também, dado esse mergulho!

    ResponderExcluir