terça-feira, 27 de março de 2012

Atos ou palavras?

A filha chega em casa e se direciona ao pai para beijá-lo.

Pai: Eu te amo, filha mia!
Filha (com olhar de espanto): O que foi?
Pai (com sorriso de canto de boca): Nada. Não posso dizer que amo?
Filha: Pode, ué! Só achei estranho. (e segue para seu quarto)

Passados alguns minutos.

Pai (chorando): Filha, eu estava lembrando do assalto e só hoje caiu a minha ficha do que fez por mim. Você colocou a sua vida em risco diante daquela arma por minha causa. Foi a maior prova de amor que eu recebi na vida.

A filha nada diz e uma lágrima escorre por seu rosto.
A partir de hoje, o pai não mais cobrará que ela o diga quão grande é seu amor. Ele compreendeu que ela é capaz de dizê-lo com a própria vida.

2 comentários:

  1. Atos que dispensam palavras. Palavras que descrevem perfeitamente o mais nobre dos sentimentos... Belíssimo texto!

    ResponderExcluir