quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"Vinde a mim os pequeninos..." (Lucas 18, 16)

Hoje??? Um desabafo!


Já dizia Jesus Cristo que o Reino dos Céus é daqueles que forem como crianças, MAS PONHAMOS MAIS ATENÇÃO NISSO!

Quando o Messias nos diz que devemos ser como crianças, devemos ter a mesma pureza que tem uma criança. Pureza que nós já tivemos. A propósito, quem aqui nunca dançou as músicas do “É o tchan” sem fazer a mínima idéia de a que “tchan”, “cobra”, etc as músicas se referiam ou mesmo sem saber o que significavam aqueles passos que reproduzíamos?

Jesus se referia a possuirmos a inocência de uma criança. Inocência que nós já tivemos. Machucávamos uns aos outros brincando ou em briguinhas infantis. Hoje, matamos ou desejamos a morte do outro. Quando crianças, a pior ofensa que éramos capazes de proferir era chamar uma pessoa de ‘feia’ ou ‘bruxa’. Hoje, esses são os vocativos mais amigáveis.

Ele falava sobre perdoarmos como as crianças, que ficam “de mal” agora e, daqui a duas horas, estão “de bem”. Não guardam ódio ou rancor e, por mais que as pessoas tenham muitos defeitos, as crianças sempre conseguem enxergar o lado bom delas.
E, claro, Cristo queria nos mostrar que devemos ter a alegria de uma criança. Brincar, sorrir, dançar, fazer algumas travessuras esporadicamente...
MAS ELE NÃO FALAVA DE NÃO CRESCERMOS, DE NÃO AMADURECERMOS. ELE NÃO FALAVA DE SERMOS INFANTIS.
Fazer jogo duplo? Fingir ser uma coisa pra uns e outra pra outros? Se fazer de vítima? Fazer fofoca pros outros ao invés de encarar as coisas de frente? Ficar implorando atenção e pena dos outros ao invés de resolver seus problemas? Achar que o mundo gira ao redor do seu umbigo e que as pessoas estão preocupadas em ser como você?
Aaaaahhh... Jesus se envergonharia se soubesse como suas palavras estão sendo mal interpretadas por aí... Tomara que Ele esteja dormindo nessas horas!
Você, amigo leitor, que me prestigia com sua leitura e opinião? Se você tem confundido as maneiras de ser criança? É importante que aprenda a ser criança antes de querer gritar aos quatro ventos que é uma e que sabe ser uma. Ainda está em tempo de rever suas atitudes e ser criança direito (também estou me empenhando nesta causa... acredite!).
E você, nem tão amigo assim, que também me prestigia com sua leitura? Espero que tenha entendido o recado. ;P
Mais uma dica para que sejamos crianças maduras: brincar de vida. Como se brinca disso? Simples! Eu cuido da minha e você cuida da sua. Que tal?



Nenhum comentário:

Postar um comentário